Esportes

A luz no fim do túnel

16/04/2012 15h52 – Atualizado em 16/04/2012 16h51

Di Natale vai requerer a guarda da irmã de Morosini, que tem deficiência

Muito amigo do jogador que morreu em campo no fim de semana, atacante do Udinese promete dar toda a assistência para Maria Carla

Di Natale vai ajudar irmã de Morosini
(Foto: Getty Images)

 

Antonio Di Natale, capitão do Udinese, amigo e antigo companheiro de clube de Piermario Morosini, vai requerer a custódia da irmã deficiente do jogador falecido no sábado, após uma parada cardíaca durante a partida entre Livorno e Pescara, pela Série B do Italiano. Maria Carla, que estava sob guarda de Morosini, sofre de deficiência mental e era totalmente dependente do irmão, pois seus pais já haviam falecido e o outro irmão cometido suicídio.

Agora, o futebol e a sociedade italiana movem uma campanha de solidariedade em torno de Maria Carla. O Udinese, que era detentor do passe de Morosini, e a Atalanta, onde ele começou a jogar, já garantiram que vão assegurar a assistência financeira para Maria. Vários outros jogadores já se dispuseram a contribuir para os cuidados da irmã de Morosini, que era muito querido entre os atletas.

Di Natale, que é também presidente da associação profissional de futebolistas italianos, está traumatizado com o que aconteceu com o amigo.

Farei tudo o que for possível para ajudar a irmã dele. Vou disputar os últimos seis jogos do Campeonato Italiano por ele.

O Udinese é o quarto colocado, com 51 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Inter de Milão, em casa.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/04/di-natale-vai-requerer-guarda-da-irma-de-morosini-que-tem-deficiencia.html

COMENTÁRIO: Não é só porque é amigo, não é só porque é famoso, mas sim porque é ser humano. A boa ação do Di Natale mostra que existe sim coisas boas no nosso planeta diferente da opinião de muitos que dizem que esse mundo está perdido. O ato que o meia da Udinese fez não foi ato isolado. Todos os dias deve ter milhares casos parecidos pelo mundo e também deve exister milhares de pessoas, como o jogador, querendo ajudar o próximo. Vejo hoje em dia a imprensa dando somente notícias ruins e como é a partir dela que a maioria das pessoas formam suas opiniões é bem provavel que a mente de cada uma delas seja refleta de más influências. Ai quando aparece casos como esse leva muitas pessoas a emoção e muitas outras a revolta, com o pensamento ignorante que só fez isso para dar uma de “bonzinho”.  Devemos mudar, tirar esse pensamento infeliz e antiquado da cabeça e colocar boas influências, pensar positivamente e principalmente que devemos sempre estar disposto a ajudar o próximo. Só assim podemos ter um futuro melhor.