Política

PEC 33 e o fim do STF

Mais aqui: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/04/entenda-proposta-que-pretende-reduzir-os-poderes-do-supremo.html

Agora o congresso está com a brilhante ideia de acabar com o Supremo Tribunal Federal. Um desconhecido tal de Nazareno do PT-PI propôs uma lei que foi aprovada pela comissão de justiça da câmara, dizendo que as sentenças do STF devem ser aprovada pelo legislativo. Um verdadeiro vexame. Como disse o ministro Gilmar Mendes, é melhor fechar o supremo.

Mesmo que seja quase impossível que esta lei passe, já é um cúmulo só a sua proposição já é uma vergonha. Talvez alguns deputados não estejam satisfeitos com o baixo salário que recebem e agora querem os 15 minutos de fama.

Esses tipos de coisa fazem parte de um movimento para a tolerância da opinião pública, aos poucos fazem ameaças para o povo se acostumar e depois engolir todos os absurdos.

É incrível como no Brasil o simples fato de fazer a lei vira um verdadeiro caos. Desde um simples roubo, chegando ao mensalão reagem indignados com o que está na lei.

Eles querem acabar com o ministério público e com a liberdade de imprensa, como na Venezuela e na Argentina. Já poderíamos criar um novo STF, com Zé Dirceu na presidência, no plenário contaríamos com Genuíno, João Paulo, Delúbio etc. E para finalizar o procurador poderia ser o Valdemar Costa Neto.

Todos eles querem uma ditadura do legislativo. E  pior que já deve ter gente pensando que seria o melhor.