Copa Do Mundo, Política

Retorno milenar do Mané Garrincha

Estádio mais caro da Copa deve levar mil anos para recuperar custo ao DF

FONTE: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/04/estadio-mais-caro-da-copa-pode-levar-mil-anos-para-recuperar-custo-ao-df.htm

Os estádios para Copa do Mundo já estão quase todos prontos, falta poucos detalhes em alguns. Já o estádio nacional de brasília mané garrincha completou um ano de funcionamento. E neste último fim de semana revelaram os números da utilização do estádio. Houveram 30 eventos, entre shows e jogos, e de lucro para o governo aproximadamente 1 milhão e meio de reais. E fazendo uma matemática básica, sabendo que o valor do estádio foi de aproximadamente 1,9 bilhões de reais já podemos estimar o tempo que vai demorar para todo o investimento feito no estádio voltar para gente. Vai demorar 1385 anos. Sim, 1385 anos. Lembrando que não pode ter mais nenhum custo extra… ter uma goteira, trocar refletores, gramas, nada. Ou talvez tentar melhorar o lucro anual para ver se consegue diminuir este tempo para 900, 500 anos, quem sabe?

Então quem está reclamando que o dinheiro não vai voltar está completamente enganado porque vai voltar sim. Tá ai os dados que não deixam mentir. Vai demorar, demorar muito, mais vai voltar. Quem sabe nossos netos ou netos dos netos não recebam isso por nós.

O estádio de Brasília tem uma cifra inacreditável para receber 30 eventos em um ano. É um verdadeiro absurdo comparado por exemplo ao beira-rio (RS) que se gastou 330 milhões, 6 vezes menos que o Mané Garrincha.

Mas é importante frisar e tranquilizar a população brasileira, como sempre disse o ministro Aldo Rebelo, o fiador da Copa do Mundo: “o dinheiro volta”.